5 dicas que você precisa saber para a faxina da república

Talvez uma das partes mais chatas de morar longe dos pais seja a hora da faxina. Pior ainda é quando todo o trabalho duro vai embora em questão de pouco tempo.
O que fazer então para otimizar a limpeza da casa e ainda fazer com que ela dure bastante?

Se liga nas nossas dicas:

Comece a faxina no horário da manhã

Nossa dica é: depois daquela boa xícara de café, coloque a trilha sonora mais animada que encontrar e mãos à obra! O horário da manhã é o que a gente tem mais disposição e ânimo, então aproveite essa energia e se joga no pano de chão.

Otimize o tempo

Procure se organizar de forma a não gastar muito tempo durante a faxina. Planejando lavar as roupas, por exemplo? Coloque-as na máquina assim que começar o serviço. Quando terminar a faxina, você aproveita para pendurar as peças no varal.

Faxina tem ordem

Não adianta nada tirar a poeira toda dos móveis e depois ir varrer o carpete, que vai acabar levantando mais poeira, não é? Para evitar retrabalho siga sempre essa ordem: vassoura, espanador nos móveis, pano com cera no chão.

Cozinha

Não recomendamos que você deixe a pia cheia e só lave o que vai usar. Isso porque essa atitude, além de anti-higiênica, acumula fungos nas louças (blergh) e torna a hora da faxina ainda mais chata. Por isso, o ideal é sempre usar e lavar logo em seguida. Não se esqueça de passar aquele desengordurante no fogão!

Por último, o banheiro

Talvez uma das partes mais chatas da faxina, mas o bom de deixá-lo por último é que você ainda toma banho no banheiro limpinho e depois pode ir relaxar!

VIVA BANK
Informações do seu fundo de formatura
FAÇA UM ORÇAMENTO
Entre em contato e agende uma reunião
SEJA UM FRANQUEADO
Conheça as vantagens de ter uma franquia VIVA
TRABALHE CONOSCO
Faça parte da nossa equipe
PARCEIROS VIVA
Conheça no Viva Bank as vantagens