Esportes universitários, a Viva apoia essa ideia

A prática de esportes nas universidades vêm crescendo cada vez mais, na cidade de Juiz de Fora por exemplo,muitas universidades possuem atléticas e times em várias modalidades. A Faculdade Metodista Granbery é conhecida por seu time de Futsal Feminino, já a Universidade Federal de Juiz de Fora entre suas várias atléticas, se destacam as da Medicina e Educação Física. Devido a tanto talento e disposição dos jovens atletas universitários, a cidade cedia os Jogos universitários de Juiz de Fora (JUJF), onde as universidades se enfrentam em cerca de 13 modalidades. Além do JUJF, as instituições possuem também seus próprios campeonatos internos, como as Olimpíadas UFJF, que ocorre todos os anos e conta com times de vários cursos.

 

Acrescentar os esportes na vida universitária traz muitos benefícios para os alunos, pois além de   fazer bem a saúde, há também uma grande integração com o próprio curso e também entre as outras faculdades. E apesar da interferência nos horários dos jovens, a estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF, Tainá Voltas, afirma que não há maiores danos em sua vida acadêmica, pelo contrário: “quando eu tenho alguma competição, tenho que reorganizar alguns horários, pois não se pode faltar a um jogo, mas em geral a interferência é sempre positiva”. Hoje, além das aulas obrigatórias, os alunos muitas vezes têm de cumprir horário de bolsas e aulas opcionais e isso, muitas vezes, faz com que eles não tenham tempo suficiente para se dedicarem a um momento de lazer e a prática esportiva. Por isso, esses tipos de competições são uma opção para estes alunos saírem da rotina, conhecer novos amigos e trazer também grande satisfação pessoal. 

 

A Viva Eventos incentiva a prática de esportes na universidade e ainda apoia várias atléticas como a Associação Atlética da Faculdade de Comunicação Social da UERJ, a Atlética Direito UFJF-GV, Atlética de Medicina UFJF-GV entre outras. Pois acreditamos que além de todos os beneficio que o esporte pode trazer, ele ainda nós inspira a correr atrás de nossos sonhos, como afirma o Presidente da Atlética Educação Física Vítor Mendonça: “Não temos nenhum atleta profissional. Mas, com vontade de ser um, acredito que tenham muitos! ”. Que tal reunir os amigos e começar a praticar algum esporte?

VIVA BANK
Informações do seu fundo de formatura
FAÇA UM ORÇAMENTO
Entre em contato e agende uma reunião
SEJA UM FRANQUEADO
Conheça as vantagens de ter uma franquia VIVA
TRABALHE CONOSCO
Faça parte da nossa equipe
PARCEIROS VIVA
Conheça no Viva Bank as vantagens