Dicas para se dar bem no mercado de trabalho

 

Quando estamos próximos de nos formar, sempre dá aquele friozinho na barriga e várias dúvidas começam a surgir em nossas cabeças: “e agora, o que eu faço?”, “será que vou conseguir um emprego de cara?”, “e seu não conseguir?”. É sempre um momento muito difícil, onde devemos esfriar a cabeça e refletir sobre o que nós queremos de verdade, seja uma pós-graduação ou ir direto ao mercado de trabalho. E se você escolheu a última opção é hora de arregaçar as mangas e preparar a sua porta de entrada para o futuro.

 

Uma das palavras-chave nesta etapa é o Networking, que é algo que deve ser feito com dedicação, atenção e profissionalismo. Afinal, o mais importante é que você consiga criar contatos duradouros e que tragam benefícios para sua trajetória profissional. Muita gente acha que o currículo é tudo na vida de um profissional, mas nem sempre. Ter um bom currículo é a porta de entrada para a sua carreira, mas se você deseja se destacar, sua imagem deve acompanhar suas capacidades. Uma boa dica é procurar contatos sociais, sair um pouco do seu círculo de amizades e buscar novas experiências. Participe de conferências, seminários e outros eventos relacionados à sua área. Assim, além de fazer novas amizades também irá aumentar as chances de aparecerem oportunidades.

 

As redes sociais também são ótimas ferramentas para buscar o seu lugar no mercado de trabalho, o LinkedIn, por exemplo, é uma espécie de Facebook dos profissionais, ou seja, uma boa maneira de encontrar e ser encontrado por aquela empresa que você sempre sonhou em trabalhar. Mas repetimos, não é Facebook! Então atenção redobrada na hora de escrever e se portar na rede social.

 

Agora por último, mas não menos importante, cuide de sua aparência e seja confiante. Você sabia que 93% de todos os aspectos que formam a primeira impressão são não-verbais? Isto significa que demonstrar confiança e ter um cuidado especial com a aparência são pontos essenciais no primeiro contato com seus futuros chefes. Então, aproveite seus últimos semestres na faculdade e utilize seu tempo livre buscando novas experiências, pois elas serão levadas em conta na hora de alçar seu futuro emprego!

Boa sorte!

VIVA BANK
Informações do seu fundo de formatura
FAÇA UM ORÇAMENTO
Entre em contato e agende uma reunião
SEJA UM FRANQUEADO
Conheça as vantagens de ter uma franquia VIVA
TRABALHE CONOSCO
Faça parte da nossa equipe
PARCEIROS VIVA
Conheça no Viva Bank as vantagens