Warning: Missing argument 1 for get_post(), called in /home/storage/e/dd/d0/gviva/public_html/portal/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/class-opengraph.php on line 223 and defined in /home/storage/e/dd/d0/gviva/public_html/portal/wp-includes/post.php on line 380

Dicas para se concentrar na hora dos estudos e acabar com as desculpas

As provas da metade do semestre estão aí e por mais que você tente, está difícil se concentrar nos estudos? Confira agora, algumas dicas que nós separamos para você dar um gás no aprendizado.

Depois de tantos feriados, nosso cérebro começa a ficar meio preguiçoso, não quer cooperar de jeito nenhum e você precisa muito entender aquela matéria dificílima. E agora, como agir? Segundo o professor Pierluigi Piazzi, é muito importante fazer anotações sobre o que está estudando, pois quem só lê, perde a concentração. Então lá vai, não basta apenas ler, escreva!

 

Mas, como distinguir o que deve ou não ser colocado no papel? O ideal é fazer resumos, fichamentos e esquemas de cada matéria. Imagine que você tem poucos minutos para consultar seu resumo, o que de mais importante você gostaria de encontrar ali? Seja conciso e busque os principais pontos do que está sendo estudado.

Um dos erros mais comuns dos estudantes é estudar com os amigos ou manter aparelhos eletrônicos ligados. Quando você está em um grupo de estudos com os colegas, as chances de se distrair e perder o foco conversando sobre outras coisas são muito maiores. A mesma coisa acontece com os aparelhos eletrônicos. Quem nunca caiu na tentação de dar uma olhadinha rápida no Facebook e acabou perdendo 30 minutos de estudos, além de toda sua concentração?
Por último, tenha uma programação de estudos organizada. Estipule horários para cada disciplina e siga seu cronograma. Se sentir que não está se concentrando, faça uma pausa, relaxe e depois retorne aos estudos. É muito importante não se forçar a fazer algo que não está dando certo, então relaxe e crie sua própria rotina.
As dicas foram dadas, então, agora não tem mais desculpas para não estudar nesse feriado!
Fonte:  Revista Guia do Estudante
VIVA BANK
Informações do seu fundo de formatura
FAÇA UM ORÇAMENTO
Entre em contato e agende uma reunião
SEJA UM FRANQUEADO
Conheça as vantagens de ter uma franquia VIVA
TRABALHE CONOSCO
Faça parte da nossa equipe
PARCEIROS VIVA
Conheça no Viva Bank as vantagens