Dicas para nenhum “concurseiro” botar defeito

Acabaram-se as matérias, as pilhas de livros da biblioteca, as dependências e isso tudo porque você se formou! Sim, você conseguiu e agora é graduado. Mas e agora, o que fazer? Ah, aquela velha dúvida, entre tantas oportunidades, qual será a certa? Se você respondeu “concurso, é claro”, este é o texto certo pra você.

Quem não sonha com um emprego que ofereça estabilidade, um bom salário e até plano de carreira? Pois é, os cargos públicos trazem muitas dessas qualidades e estão cada vez mais concorridos. Muitas pessoas estão atrás desse tipo de emprego e tem gente que até que se denomina “concurseiro”, ou seja, aquele que destina todo seu tempo a estudar e fazer concursos. Mas e você, está disposto a entrar na briga por aquela almejada vaga?

 

Se sua resposta é sim, a nossa primeira dica é: planeje-se! Ok, você acabou de sair da faculdade e quer aproveitar um pouco a sua vida de recém-formado.  Mas, ainda sim, planejar a rotina de estudos é o primeiro passo para obter sucesso naquele concurso do fim do mês. O ideal é se dedicar aos estudos por pelo menos 3 horas diárias e nada de achar que no fim de semana está liberado. Você pode, por exemplo, revisar tudo que foi visto durante a semana e ver se está tudo ok.

Outra dica importante é definir suas prioridades. Se o seu desejo é realmente passar em um concurso, não será um filme na TV que irá te fazer deixar os livros de lado, certo? O ideal é identificar o que deve ser cumprido durante a semana e também o que você deseja fazer em seu tempo livre. Se durante a semana você pretende sair com os amigos ou fazer compras, é importante conciliar tudo com as horas de estudo. Assim, você consegue cumprir todas as suas metas de estudo e ainda sobra tempo para dar aquela boa relaxada, já que uma mente estressada não coopera para a aprendizagem.

A última dica e não menos importante: rotina! Sim, a rotina muitas vezes é vista como algo ruim, pois ninguém gosta de fazer as mesmas coisas sempre, não é? Mas, o hábito de estudar só é adquirido com disciplina e rotina. Por isso, persista nas primeiras semanas, porque aos poucos sua mente vai se acostumar com os horários definidos e ao tipo de atividade. E consequentemente, os resultados irão aparecer muito mais rápidos!

Então chega de preguiça e partiu colocar tudo isso em prática, afinal já tem vários concursos rolando por aí. Olha só: http://abr.ai/1zYsPRw

VIVA BANK
Informações do seu fundo de formatura
FAÇA UM ORÇAMENTO
Entre em contato e agende uma reunião
SEJA UM FRANQUEADO
Conheça as vantagens de ter uma franquia VIVA
TRABALHE CONOSCO
Faça parte da nossa equipe
PARCEIROS VIVA
Conheça no Viva Bank as vantagens