Como dar um up no seu dia com apenas uma soneca

Dar aquele cochilo equivale a reiniciar seu computador quando tudo começa a travar, não é mesmo? E isso ocorre porque, segundo um estudoda Universidade de Roma, algumas pessoas são imunes a estímulos externos e precisam dormir mais do que outras para se revitalizar. Foi descoberto também, que aliar o sono noturno ao diurno, ajuda a consolidar a memória e gravar conceitos. Mas não adianta exagerar, a professora e pesquisadora Sara Mednick do Departamento de Psicologia da Universidade da Califórnia, afirma em seu livro “Take a Nap! Change Your Life”, que para atingir seus objetivos, não adianta dormir o dia inteiro e sim por alguns minutos.

 

Se você está se sentindo cansado e está sem nenhuma vontade de curtir com os amigos no fim de semana, você precisa de apenas 10 minutinhos de sono. Isso, porque cochilos de 10 a 20 minutos dão aquele up no cérebro.

 

Agora, se o problema é aquela prova que você tem mais tarde, que tal dar uma pausa de 60 minutos? Esse soninho te ajudará a lembrar de tudo que você estudou durante o dia, já que ele te ajuda a assimilar coisas novas e absorver o que foi visto quando acordado. Mas, cuidado, pois ele pode te dar uma sonolência ao levantar.

 

Mas, se você está se preparando para a semana de provas, nada de ficar virando anoite estudando. Pois, para que você consiga ter um dia produtivo e que renda bastante, (afinal, você estudou tanto) você deve dormir no mínimo 4 horas por noite e no máximo 9 horas, que já equivale a uma noite maravilhosa, pelo menos para seu cérebro.

VIVA BANK
Informações do seu fundo de formatura
FAÇA UM ORÇAMENTO
Entre em contato e agende uma reunião
SEJA UM FRANQUEADO
Conheça as vantagens de ter uma franquia VIVA
TRABALHE CONOSCO
Faça parte da nossa equipe
PARCEIROS VIVA
Conheça no Viva Bank as vantagens