6 coisas para NÃO colocar em seu currículo

Escrever um bom currículo nem sempre é fácil e basta um deslize para colocar tudo a perder. Então, que tal descobrir as 7 coisas que não devem estar no seu de forma alguma?

Autoelogios – Apesar de esse item ser meio óbvio, sempre tem aquela pessoa que insiste em encher o currículo adjetivos do tipo: confiável, ágil, perfeccionista e até incansável. Vale a dica, este tipo de recurso não vai melhorar em nada a sua imagem e pior, pode funcionar de forma contrária, desmotivando o recrutador.

Nostalgia - Citar experiências anteriores é algo essencial em um currículo, mas tudo tem um limite. Nada de utilizar experiências de mais de 10 anos atrás. E o mesmo vale para o preenchimento de sua formação, citar onde cursou o ensino médio é aceitável, mas colocar todas as escolas antes disso não rola.

Tarefas - Na hora de descrever o tipo de tarefa você executava, a descrição deve ser concisa. O ideal é utilizar no máximo três linhas para descrever cada atividade.

Excesso de elementos visuais - Se a sua intenção não é na área criativa, nada de utilizar fontes ou cores diferentes e nem muitos elementos gráficos em seu currículo. Isso só polui a sua página.

Informações demais - Informar já de cara qual a sua pretensão salarial é muito precipitado. Isso é um tema para ser discutido pessoalmente com o recrutador. Outra coisa que deve ser evitada é o envio de números de documentos ou lista de referencias. Caso sejam necessários, eles serão pedidos para você mais pra frente.

Cursos extracurriculares - São bons para se destacar, mas cuidado para não exagerar! Se não for da sua área de atuação, não vale a pena colocar. O ideal é preencher com os cursos mais relevantes para você e que dialoguem com a vaga pretendida.

Dicas dadas, então bora fazer aquele currículo? ;]

VIVA BANK
Informações do seu fundo de formatura
FAÇA UM ORÇAMENTO
Entre em contato e agende uma reunião
SEJA UM FRANQUEADO
Conheça as vantagens de ter uma franquia VIVA
TRABALHE CONOSCO
Faça parte da nossa equipe
PARCEIROS VIVA
Conheça no Viva Bank as vantagens